Quinta
A história da Quinta inicia-se nos anos 50 com a criação de uma fábrica destinada à destilação de malvas para a produção de essências.
Nos anos 70, já com a fábrica desativada, a quinta foi adquirida pela atual família que a reconverteu, plantando variadas castas de vinha de mesa.
Por volta do ano 2000, a segunda geração da família optou por reconverter os 36 hectares da cultura existente num pomar de citrinos, uma das culturas tradicionais do Algarve. Anos mais tarde, já na terceira geração, a família decidiu criar uma unidade hoteleira que abriu ao público em 2013.
Assim surgiu a Quinta dos Perfumes.
A Quinta tem uma excelente localização, confina a norte com a EN 125 e está situada, aproximadamente, a 10 minutos a pé das povoações de Conceição e Cabanas de Tavira, bem como da sua paradisíaca ilha.
Está situada junto a três campos de golfe (Quinta da Ria, Quinta de Cima e Quinta de Benamor), confina com a eco-via do sotavento e com uma das rotas ibéricas de peregrinação do Caminho de Santiago.
Uma ótima forma de ficar a conhecer a Quinta é utilizando uma das suas bicicletas para passear pelo espaço. Neste passeio é quase impossível não se cruzar com lebres, coelhos, perdizes e outros pássaros que habitam na Quinta. Se tiver sorte poderá também avistar a raposa e as águias que circundam o céu da Quinta.
A Quinta tem uma piscina exterior de água salgada isolada no meio do laranjal, onde é possível não só relaxar ao sol como tomar uma bebida ao final do dia.
No Rooftop, perde-se de vista o laranjal até encontrar o mar de um lado e a serra algarvia do outro. Este espaço é ideal para usufruir do serviço de bar da Quinta, ler um livro ou simplesmente descontrair.
A Quinta não tem serviço de restauração contudo é possível preparar refeições ligeiras.
A receção encontra-se aberta das 8:00 às 24:00 e está sempre disponível para dar apoio.